Post details

blog-image

O que é uma Política de Viagens Corporativas?

Para saber com o que estamos lidando, precisamos conhecer um pouco sobre cada assunto, no texto de hoje quero te explicar um pouco sobre políticas de viagens corporativas.

politica-de-viagens

A política de viagens corporativas é um documento que visa estabelecer alguns parâmetros para deslocamento que os funcionários fazem em nome da empresa, ou seja, um documento que detalha tudo que envolve a realização de uma viagem feita a negócios.

politica-viagem-corporativa-capa

Por quê ter uma política de viagens?

A Politica de viagens serve para organizar tudo o que será gasto dentro de viagens, desde passagens aéreas, hotéis e locação de veículos. O diretor da empresa que contrata uma agência de viagens corporativas estabelece algumas formas de realizar determinados serviços, por exemplo: A agência de viagens só fechará com hotéis que tenham tarifas até R$ 200,00, e assim a agência o fará.

Toda essa política de viagens serve para ter o controle de todos os  gastos com viagens, facilita e traz comodidade a seu financeiro para trabalhar de maneira mais segura.

Reembolso

Desde o início é importante o diretor de uma empresa que está contratando uma agência de viagens corporativas deixar claro quais itens ele quer que seja reembolsáveis e quais não, para que não haja abusos ou qualquer tipo de problema que venha constranger as partes envolvidas. O contratante também deve especificar quais tipos de despesas o viajante poderá ter por conta da empresa enquanto viaja para que a agência possa estar à frente em qualquer tipo de situação.

A política de viagens traz a segurança para a empresa que contrata uma agência, além de organizar as contas e facilitar para que o agente de viagens consiga fazer determinadas pesquisas de valores, por exemplo. As agências de viagens possuem ferramentas que trabalham com a política de viagens das empresas de forma automatizada, garantindo assim o cumprimento das regras estabelecidas pelos seus clientes. Garantindo segurança a todo processo de compra de viagens de seus clientes.

A partir deste contexto surge a importância de ter uma política de viagem bem estruturada, com regras claras, que otimize seus resultados, facilite os procedimentos e o principal…

Que reduza os custos de suas viagens e de seus colaboradores!

Gostou do post e quer contratar uma agência de viagens corporativas para atender sua empresa? Entre em contato conosco, conheça a nossa equipe e nossos serviços prestados. Tenha uma boa viagem.