Post details

blog-image

VIAGENS DE INCENTIVO

O assunto abordado hoje será para ajudar os gestores ajudar no desenvolvimento e na qualidade do trabalho de seus colaboradores.

Vamos falar sobre viagens de incentivo?

O que é uma Viagem de Incentivo?

Normalmente o corporativo de uma empresa sofre uma pressão muito grande com metas e resultados. Cada mês é necessário bater uma meta maior do que a do mês anterior, tendo em vista toda essa pressão as empresas têm adotado uma tendência de oferecer viagens para que esses colaboradores possam descansar e tirar a cabeça de todo o stress que do dia-a-dia. Basicamente a viagem serve para que o colaborador entenda a importância de produzir, pois uma viagem de incentivo não acontece necessariamente em um período de férias.

Viagem_Incentivo_01_17

A viagem de incentivo não serve somente para descanso

Toda boa empresa que valoriza seus colaboradores, assim como o colaborador que valoriza o lugar onde trabalha, existem algumas empresas que oferecem cursos dentro dessas viagens para que o profissional não só descanse, mas também para que ele possa se aperfeiçoar no que faz, uma empresa que investe em seus colaboradores dessa forma tende a entregar maiores resultados, pois usam as viagens de incentivo não só para incentivar o descanso, mas também para incentivar o aprendizado. Um colaborador que trabalha bem merece ser reconhecido, valorizado e incentivado.

Como Funciona as Premiações?

As empresas premiam os colaboradores que se destacam em algumas áreas, vamos ver quais são as formas de premiação.

Prêmio Individual

Quando um colaborador somente bate a meta que a empresa determina.

Premiação de Equipe

Quando uma equipe inteira consegue bater resultados, trazendo melhores números para empresa.

Fidelização de Clientes

Muitas empresas utilizam desse artifício para manter os clientes com eles, sem que parem para olhar para uma concorrência, claro que tudo precisa ser muito bem estabelecido, quanto mais viagens você oferece, mais clientes retidos você possui.

Não pense em gastos, pense em investimento.

Provavelmente você deve estar lendo e pensando: ‘’ Mas isso deve ficar muito caro, vou gastar com viagens e cursos para os meus funcionários’’. Hoje temos as agências de viagens corporativas para facilitar isso, algumas agências colaboram para que essas viagens sejam realizadas por um preço muito acessível, gerando uma grande economia, afinal, é melhor ter um funcionário bem motivado do que não ter um funcionário querendo produzir certo? Quando se tem uma empresa não se deve pensar nessas situações como gastos, deve-se pensar como investimento, afinal é exatamente esse funcionário que trará melhores resultados para o seu negócio.