Post details

blog-image

COMO ESCOLHER A MELHOR AGÊNCIA DE VIAGENS CORPORATIVAS

É de extrema importância avaliar uma agência de viagens, o que uma empresa precisa levar em consideração para ter a certeza qual agência de viagens corporativas deve contratar. Vale a pena acompanhar esse post, pois nele tem alguns pontos importantes para você que precisa de uma agência de viagens corporativas.

Apresentação da Empresa

No primeiro contato com uma empresa, normalmente é feito por e-mail, uma apresentação é enviada para o gestor de viagens da empresa. Analise bem a apresentação, verifique se tudo está detalhado, se as informações que estão lá vão de encontro com o que você pesquisou, uma boa apresentação fará o gestor responder o seu e-mail e consequentemente uma visita pode ser marcada, muitas empresas abrem concorrência no começo do ano, o chamado BID.

agencia de viagens corporativas

Ligações

Após o e-mail ser enviado, as agências de viagens corporativas possuem o costume de entrar em contato pelo telefone para confirmar o recebimento do e-mail, pois a visão é manter um relacionamento com o possível cliente, então você como empresa, avalie a qualidade desse telefonemas, procure perceber se a pessoa que entrou em contato com você tem conhecimento do ramo em que ele trabalha, se você tiver dúvidas esse é o momento de ter suas perguntas respondidas. Hoje as ligações têm crescido, as vendas por telefone têm mostrado uma nova cara nos últimos anos, portanto aproveite isso, quem falar com você precisa saber o que está vendendo e o mais importante, o PORQUÊ está vendendo.

agencia-de-viagens-corporativas

Visitas

Cada agência tem uma forma de apresentar a sua empresa, mas, somente com uma visita você consegue avaliar melhor a história da agência que você está avaliando contratar.

Com uma visita você acaba conhecendo a empresa de uma forma mais ampla, essa visita normalmente acontece dentro da própria empresa, existem alguns CEOS que preferem marcar visitas na agência para conhecer, saber a localização, como o corpo de funcionários trabalha no dia-a-dia, tudo isso é importante quando o assunto é BID, pois a empresa com toda certeza levará em consideração a organização do escritório para saber qual agência escolher.

Executivo de Vendas

Essa parte é muito importante, ao marcar uma visita com uma agência de viagens corporativas, você recebe o executivo de vendas, esse é simplesmente o momento perfeito para você fazer todas as perguntas que surgirem ao longo do caminho, ou seja procure sim avaliar esse executivo pelo conhecimento que ele possui, verifique se ele vem com discurso decorado, ou se ele realmente sabe o que está vendendo. Alguns executivos por estarem há muito tempo no mercado não se atualizam e acabam perdendo vendas por não saberem responder algumas perguntas, portanto é muito importante saber o nível de qualidade do executivo de vendas que irá te apresentar a empresa, até porque é por ele que você conhecerá a agência, ou seja, a impressão da agência será definida nessa visita.

agencia-de-viagens-corporativas23

Sistemas

É muito comum algumas secretárias, gestora de viagens, responsáveis por suprimentos emitirem passagens direto com as companhias, pensando nisso muitas agências de viagens tem trazido algumas diferenças para o mercado, ou seja, sistemas que facilitam a vida do cliente e a vida do consultor de viagens.

sisemas

Consultores de Viagem

Os consultores de viagem são uma ferramenta muito importante para reter uma empresa como cliente, pois eles precisam conhecer cada sistema que a agência trabalha, ser simpático no atendimento e o mais importante de tudo ser RÁPIDO. Quando uma empresa contrata uma agência ela quer que as emissões sejam feitas rapidamente, até porque uma empresa contrata uma agência para que haja velocidade nas emissões. Muito importante entender que um consultor tem muito serviço a fazer, ele não cuida somente de uma empresa, porém avalie como ele te trata quando você liga ou manda e-mails para emitir as passagens para sua empresa, sempre preze pelo bom atendimento. Um consultor de viagens criará um vínculo com o cliente, quando melhor for esse relacionamento melhor será o atendimento.

consultor-de-viagens-corporativas

Quando você empresário for escolher uma agência de viagens para trabalhar, leve esses pontos em consideração, com toda certeza você saberá quem escolher e também terá convicção o porquê escolheu a agência.