Post details

blog-image

Dicas para sua primeira viagem corporativa

Toda viagem requer planejamento, e para uma viagem corporativa não é diferente! Se você deu start em uma carreira, onde viagens corporativas será frequente, veja as dicas que separamos para você.

Reduza seus custos com viagens corporativas com a corp travel

Estadia

As empresas sempre visam os melhores e mais acessíveis hotéis para hospedar seus funcionários, é importante pagar pouco sem dúvidas, porém quando for viajar a negócios cada deslocamento conta no bolso da empresa, afinal, ela estará custeando tudo. Se você preferir um hotel mais barato, provavelmente ele não estará perto do local que você precisa realizar sua reunião, ao invés de optar por um hotel barato, opte por um perto assim não se gasta tanto com deslocamento, quanto mais perto o hotel, mais barato para a empresa.  Nossa dica é: Pesquise preços sim, mas compare os preços de hotéis que estão perto do local que seu funcionário precisará ir.

Marcar a viagem com Antecedência

Toda empresa costuma ser organizada quando o assunto é viagem, ninguém quer saber que terá que viajar às pressas para realizar uma visita, todos acabam sendo pegos de surpresa, marque sua viagem com pelo menos uma semana de antecedência para que sua empresa se organize da melhor maneira e faça o melhor deslocamento pra você, além de conseguir passagens mais baratas.

Mapeie seus objetivos

Viajar causa muito stress, ter um funcionário em outra cidade sem ter uma resposta definitiva também, então certifique-se que o funcionário que estará realizando essa viagem seja um bom negociante, pois toda empresa quer que tudo seja resolvido de maneira bem objetiva, você foi atrás de um negócio para fechar, então feche esse negócio. Quanto mais tempo leva para resolver um assunto pior é pra uma empresa, pois existem gastos diários com o funcionário, então tenha um pensamento objetivo.

Relato da Viagem

Tudo é importante em uma viagem, relatar os ocorridos de uma viagem a negócios é importante para que a empresa possa avaliar algumas coisas importantes como por exemplo: A companhia que viajaram é boa, o hotel forneceu os serviços que disseram que forneceriam, dentro da cidade existem outras empresas que podemos fazer contato? Relatar a viagem serve para ver o nível de satisfação do funcionário, serve também para que uma empresa busque mais clientes na cidade, viaje mais, feche mais negócios.

Prestação de Contas

Tratar o pós viagem é muito importante para que a empresa mantenha o controle de tudo que foi consumido, se houve táxis além do necessário, visitas que não estavam programadas, tarifas no hotel que não foram combinadas, entre outras coisas, uma empresa quer gastar somente o necessário para atender o funcionário e a própria empresa, então quando for para sua primeira viagem a negócios, peça que seu funcionário traga recibos para que haja um controle.