Post details

blog-image

Saiba como é a remuneração de uma agência de viagens

Olá! No post de hoje vamos entender um pouco mais sobre as formas de remuneração de uma agência de viagens.

As agências de viagens costumam trabalhar com três formas de remuneração, que são:

FEE | RAV | TAXA DU

O que é FEE?

Fee é uma palavra em inglês que significa ‘’taxa’’. Essa taxa serve como remuneração para a agência de viagens, lembrando essas taxas são fixas dependendo da negociação, sendo tudo sempre pré estabelecido em reunião entre contratante e contratada. Os valores podem variar de acordo com o volume de viagens, ou seja, quanto mais a empresa viaja menor pode ser que seja o FEE, tudo depende do acordo de agência e empresa.

O que é Taxa DU?

As companhias aéreas costumam incluir esse valor a título de remuneração para as agências, a diferença dessa taxa é que ela é fixa ou seja, dentro do território nacional essa taxa é de 10% do valor do bilhete, ou seja se sua passagem foi R$1.000,00 sua taxa DU será de 100,00. O Fee você pré estabelece o valor com a agência, já a taxa DU tem um valor fixo que são incluídos pelas companhias aéreas.

O que é RAV?

Assim como a taxa DU, a RAV também é estipulada pela agência, a diferença entre essas duas taxas está justamente nos destinos, ou seja, é cobrada a taxa DU para voos nacionais, já a RAV é cobrada para voos internacionais.

Espero que tenha gostado do post, quer ter uma agência de viagens que te traga uma redução de custos? Entre em contato conosco, estamos sempre prontos para atender sua empresa.